FAQFAQ

Aqui você encontra as perguntas mais comuns entre os consumidores.

  • O que é café torrado e moído?

    O café, quando verde, praticamente não possui aroma e sabor. É na etapa de torrefação, com o efeito da temperatura, que ocorrem transformações químicas e físicas nos grãos, intensificando assim seu aroma e sabor. A mudança mais facilmente observada é a alteração da cor externa do grão torrado, que varia de marrom claro, obtidos em torras leves, ao marrom escuro, obtidos em torras mais intensas. Este é o chamado ponto de torra e é comumente determinado de acordo com o padrão desejado, conforme o consumo da região ou país. Os cafés torrados em faixas escuras proporcionam sabores mais amargos e de faixas claras sabores mais suaves.

    Em seguida os grãos são submetidos ao processo de moagem. Etapa essa tão importante quanto o ponto de torra para obtenção de boa bebida. No preparo do café quando a moagem é fina, a água leva mais tempo para passar pelo pó, resultando numa extração maior. Já no caso da moagem grossa, a água passa rapidamente permitindo uma extração menor. Por isso, o controle da moagem aliado ao ponto de torra deve ser adequado para que seja alcançado o padrão desejado. A partir daí o café está pronto para ser embalado e logo chegar até sua casa.

  • Como devo preparar o meu café?

    Sugerimos utilizar 4 colheres de sopa cheias de pó (80g) para 1 litro de água. Ao primeiro sinal de fervura, despeje a água em movimentos circulares sobre o pó no coador.

  • Ao fazer meu café posso utilizar água fervente?

    Não. A água fervente provoca um elevado aumento do índice de acidez da bebida, alterando o sabor. Para melhor resultado, sugerimos que seja utilizada água filtrada ou mineral.

  • Qual o melhor momento para adoçar meu café?

    Não adoce a água antes de coar a bebida: este procedimento pode modificar o sabor e odor. Por isso, indicamos que você prepare a quantidade exata a ser consumida e adoce a bebida somente na hora de degustá-la.

  • Como devo armazenar o meu café?

    Recomendamos que depois de aberta, a embalagem seja armazenada em um recipiente hermeticamente fechado na geladeira. Essa conduta serve para preservar melhor as características de sabor/odor, pois em baixas temperaturas, a velocidade de envelhecimento do café é reduzida. Outro benefício é evitar contaminações relacionadas a odores estranhos ao produto.

  • Qual a validade do meu café?

    Embalagem almofada: 6 meses

    Embalagem vácuo: 1 ano e 6 meses.

  • Qual a diferença entre embalagem almofada e embalagem a vácuo?

    A diferença é no conceito da embalagem, mas não existe diferença entre o produto contido na embalagem a vácuo e almofada.

    A embalagem vácuo é o conceito mais moderno de embalagem no mundo do café porque oferece o sistema de vácuo, que preserva o aroma original do café.